Mundo

No 2° dia de exercícios militares, China simula ataques contra Taiwan

[Comando do Teatro Oriental

Os militares da China realizaram “ataques conjuntos de precisão simulados em alvos-chave em Taiwan” durante um segundo dia de exercícios lançados perto da ilha após a breve visita do presidente taiwanês, Tsai Ing-wen, aos Estados Unidos.

O anúncio neste domingo (9) veio quando o Ministério da Defesa de Taiwan disse ter detectado 11 navios de guerra chineses e 70 aeronaves ao redor da ilha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministério disse que estava respondendo aos exercícios chineses “de maneira calma e controlada”, acrescentando que os aviões de guerra detectados até as 16h, horário local (08:00 GMT), incluíam uma mistura de caças e bombardeiros.

A China, que afirma Taiwan governada democraticamente como seu próprio território, iniciou os três dias de exercícios militares ao redor da ilha no sábado, um dia após o retorno de Tsai Ing-wen dos Estados Unidos, onde ela manteve uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados dos EUA. Representantes, Kevin McCarthy.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A televisão estatal chinesa informou que as patrulhas de prontidão de combate e os exercícios em Taiwan continuam.

“Sob o comando unificado do centro de comando de operações conjuntas do teatro, vários tipos de unidades realizaram ataques de precisão conjuntos simulados em alvos-chave na ilha de Taiwan e nas áreas marítimas circundantes e continuam a manter uma postura ofensiva ao redor da ilha”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Defesa de Taiwan disse que está prestando atenção especial à Força de Foguetes do Exército de Libertação do Povo, responsável pelo sistema de mísseis terrestres da China.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile