Mundo

Ucrânia diz que Rússia é ‘pior que Estado Islâmico’ após vídeo de decapitação

(Rússia e Ucrânia)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As autoridades ucranianas condenaram as forças russas depois que um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou a decapitação de um prisioneiro ucraniano com uma faca.

A Gazeta Brasil não conseguiu verificar de forma independente a autenticidade do vídeo, que se espalhou rapidamente nas redes sociais. O conteúdo também não será publicado por este editor que vos escreve, por considerar as imagens impactantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O vídeo mostra um homem de uniforme decapitando um homem que usava a braçadeira amarela usada pelos soldados ucranianos.

O conteúdo está muito desfocado e contém uma voz no início, o que sugere que a vítima ainda poderia estar viva quando o ataque começou. A Rússia descreveu o vídeo como “horrível” e disse que sua autenticidade precisava ser verificada. Moscou negou no passado que suas tropas tenham cometido atrocidades durante o conflito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Há algo que ninguém no mundo pode ignorar: a facilidade com que essas feras matam”, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

“Não vamos esquecer de nada. Nem vamos perdoar os assassinos. Haverá responsabilidade legal por tudo. A derrota do terror é necessária”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É um absurdo que a Rússia, que é pior que o ISIS, esteja presidindo o CSNU”, escreveu ele no Twitter, referindo-se ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde a Rússia assumiu a presidência rotativa neste mês. “Os terroristas russos devem ser expulsos da Ucrânia e da ONU e responsabilizados por seus crimes.”

O ISIS (ISIL) era conhecido por divulgar vídeos das decapitações de cativos quando controlavam áreas do Iraque e da Síria de 2014 a 2017.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A agência de segurança interna da Ucrânia (SBU) disse que iniciou uma investigação sobre o suposto crime de guerra.

“Ontem, um vídeo apareceu na Internet mostrando como os ocupantes russos estão mostrando sua natureza bestial – torturando cruelmente um prisioneiro ucraniano e cortando sua cabeça”, escreveu a agência SBU no Telegram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile