Mundo

Câmara da Flórida aprova proibição do aborto de 6 semanas

@DeSantis

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Câmara da Flórida, controlada pelo Partido Republicano, aprovou nesta quinta-feira (13) um projeto de lei que proibiria o aborto após seis semanas de gravidez, enviando a legislação para a mesa do governador Ron DeSantis (R).

A aprovação do projeto de lei é uma grande vitória política para DeSantis antes de uma candidatura presidencial esperada para 2024. O governador da Flórida sancionou uma proibição do aborto por 15 semanas no ano passado, mas disse que apoiaria medidas mais restritivas e espera-se que assine a última lei. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mesmo que ele assine a medida, no entanto, a nova proibição ainda depende de como a Suprema Corte do estado decidirá sobre a contestação da atual proibição de 15 semanas. 

A votação na Câmara estadual aconteceu apenas 10 dias depois que o Senado estadual da Flórida aprovou um projeto de lei semelhante. A medida agora seguirá para DeSantis para aprovação final. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

DeSantis já indicou que planeja assinar o projeto de lei, que colocaria a Flórida entre pelo menos uma dúzia de outros estados que aprovaram a proibição do aborto por seis semanas.

É uma grande vitória para os ativistas antiaborto que esperavam por restrições mais duras no Sunshine State, que há muito tempo é um refúgio no sul para mulheres que procuram abortos. Os ativistas também pressionaram DeSantis a apoiar novas leis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile