Mundo

Dilma Rousseff assume a presidência do banco do Brics

(TV Brasil)

A ex-presidente da República impichada Dilma Rousseff (PT), assumiu o cargo nesta quinta-feira (13) como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB).

O NDB é um banco multilateral de desenvolvimento estabelecido por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS) com o objetivo de mobilizar recursos para projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável em mercados emergentes e países em desenvolvimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O mandato de Dilma como presidente do banco do Brics vai até julho de 2025. Ela foi indicada ao cargo pelo governo Lula. Dilma deve receber salário de R$ 295 mil mensais em seu novo cargo.

“O banco dos Brics já atraiu quatro novos membros: Bangladesh, Egito, Emirados Árabes Unidos e Uruguai. Vários outros estão em vias de adesão, e estou certo de que a chegada da presidenta @dilmabr  contribuirá para esse processo”, escreveu Lula em rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dilma foi acusada de crime de responsabilidade e foi removida do cargo pelo Congresso em 2016. A última sessão de votação no Senado, que decidiu pelo afastamento definitivo, foi conduzida pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, os senadores decidiram por retirar Dilma do cargo, mas os direitos políticos, ou seja, de votar e ser votada, foram mantidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile