Mundo

Incêndio em hospital de Pequim mata 21 pessoas

CHINA / SOCIETY

Um incêndio em um hospital em Pequim matou pelo menos 21 pessoas e forçou dezenas de pessoas a evacuar, informou a mídia estatal chinesa na terça-feira (18).

Enquanto nuvens de fumaça negra subiam no céu na noite de terça-feira, pessoas presas no prédio de vários andares amarraram lençóis em cordas improvisadas e escaparam subindo pelas janelas, como visto em vídeos que circulam nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outros se refugiaram empoleirados em aparelhos de ar condicionado na parte externa do prédio.

Equipes de emergência conseguiram extinguir o incêndio, que começou na ala leste do departamento de internação do hospital Changfeng de Pequim, informou a CGTN e outros meios de comunicação, e pelo menos 71 pacientes foram resgatados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades bloquearam o acesso ao hospital nesta quarta-feira, enquanto anunciavam uma investigação sobre o incidente.

As postagens nas redes sociais sobre o incêndio foram censuradas ou excluídas depois de circularem por algumas horas no WeChat.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um post ainda disponível criticou o hospital por se gabar de sua preparação para incêndios em um artigo de fevereiro em sua conta oficial do WeChat.

Até o início da quarta-feira, não havia nenhuma palavra oficial sobre quantos mortos eram pacientes ou o número de feridos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile