Mundo

Kim Jong Un ordena que lançamento de satélite espião prossiga

KCNA

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse que seu país concluiu o desenvolvimento de seu primeiro satélite espião militar e ordenou que as autoridades prossigam com o lançamento planejado, segundo a mídia estatal.

Kim, que estava visitando a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial do país, disse que o desenvolvimento de capacidades de reconhecimento era uma prioridade para combater “ameaças” dos Estados Unidos e da Coreia do Sul e que vários satélites eram necessários para estabelecer firmemente uma capacidade de coleta de informações, informou a KCNA do estado. agência informou nesta quarta-feira (19).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kim pediu a implantação do satélite conforme programado, mas não detalhou a data de lançamento.

Em dezembro, a Coreia do Norte realizou o que chamou de importante teste de “fase final” para um satélite espião e disse que concluiria os preparativos para o lançamento em abril.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Garantir informações em tempo real sobre o cenário militar das forças hostis” é a tarefa “mais importante”, disse Kim.

Kim também acusou os EUA e a Coreia do Sul de expandir campanhas militares hostis em nome de reforçar sua aliança e afirmou que os EUA estavam tentando “transformar a Coreia do Sul em uma base avançada de agressão e um arsenal de guerra” ao implantar ativos militares como aeronaves. porta-aviões e bombardeiros com capacidade nuclear na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares dos EUA e da Coreia do Sul têm expandido seus exercícios combinados para reforçar sua dissuasão contra as crescentes ameaças nucleares da Coreia do Norte. Esta semana, eles lançaram um exercício aéreo de 12 dias envolvendo cerca de 110 aviões de guerra e realizaram um exercício de defesa antimísseis naval de um dia com o Japão.

Kim acusou os EUA de tentar “transformar a Coreia do Sul em uma base avançada de agressão e um arsenal de guerra” ao implantar ativos militares como porta-aviões e bombardeiros com capacidade nuclear na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mídia estatal compartilhou uma foto de Kim conversando com autoridades em frente a uma imagem borrada de um aparente satélite. Ele estava acompanhado por sua filha, que foi fotografada com o pai em vários lançamentos de mísseis e eventos militares recentes.

A Coreia do Norte realizou um número recorde de testes de mísseis em 2022  e realizou cerca de 30 desde o início deste ano, enquanto Kim busca modernizar e aprimorar as proezas militares do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile