Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes recebeu o sinal verde para a extradição do empresário brasileiro Thiago Brennand, 42 anos. Dessa forma, ele já pode ser trazido de volta ao território brasileiro, onde já teve prisão preventiva decretada. Ele foi preso nos Emirados Árabes no dia 17 e deve ser extraditado nos próximos dias.
No Twitter, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o governo brasileiro buscará o empresário Thiago Brennand nos Emirados Árabes Unidos “com brevidade”.
Um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu fazem parte da equipe que vai transportar o empresário ao Brasil. Ao chegar, ele será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva.
No Brasil, o empresário é acusado de crimes como estupro, tortura, ameaça e cárcere privado.
O empresário foi preso em Abu Dhabi em outubro, mas pagou a fiança para responder o processo de extradição em liberdade. Como as autoridades dos Emirados Árabes acabaram autorizando a extradição do Brennand, ele foi detido novamente, em 17 de março, em Abu Dhabi.