Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau , fez um discurso denunciando o aumento do autoritarismo em todo o mundo e conclamando as democracias a viver de acordo com seus ideais por meio do comércio e da política externa.
“Se não agirmos, outras forças entrarão em ação. Como democracias que pensam da mesma forma, como grandes economias, precisamos trabalhar juntos para enfrentar este momento”, disse Trudeau em comentários na sexta-feira (28) ao Conselho de Relações Exteriores, um think tank com sede na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
“Não podemos simplesmente recuar, punir ou destacar os maus atores. Não podemos simplesmente dizer, por exemplo, que queremos que nossas empresas restrinjam a quantidade de minerais críticos que compram da China especificamente”, disse Trudeau.
“Em vez disso, devemos simplesmente nos comprometer a obter nossos minerais essenciais de locais que proíbem o trabalho forçado. Que tenham normas de segurança. Que pagam a seus trabalhadores um salário digno.”