Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Rússia acusou nesta quinta-feira (04) os Estados Unidos (EUA) de estar por trás do que diz ser um ataque de drones ao Kremlin para tentar assassinar o líder russo Vladimir Putin. O incidente aconteceu na noite de terça-feira (02).
Questionado pela CNN Internacional se o Kremlin acreditava que os EUA estavam por trás do ataque, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse: “Sem dúvida, tais decisões, a definição de objetivos, a definição de meios – tudo isso é ditado por Washington a Kiev”.
“Estamos bem cientes disso”, acrescentou Dmitry Peskov à emissora.
“Estamos bem cientes de que as decisões sobre tais ações e ataques terroristas não são tomadas em Kiev, mas em Washington. E Kiev já está executando o que lhe foi dito para fazer”, disse o porta-voz do Kremlin. “Tais tentativas de negar isso tanto em Kiev quanto em Washington são, é claro, absolutamente ridículas”.
“Sabemos que nem mesmo Kiev determina os próprios objetivos, eles são determinados em Washington, e então esses objetivos são levados a Kiev para que Kiev cumpra [essas tarefas]”, disse Peskov.
“Nem sempre é dado a Kiev o direito de escolher os meios, isso também é feito do outro lado do oceano”, afirmou.
“Washington deve entender claramente que sabemos disso”, acrescentou o russo.