Mundo

Ucrânia derruba míssil hipersônico russo com sistema Patriot dos EUA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Ucrânia diz que derrubou um míssil hipersônico russo sobre a capital Kiev usando um sistema de defesa Patriot recém-adquirido dos EUA , no que seria o primeiro em sua capacidade de interceptar uma das armas mais modernas de Moscou.

O míssil Kinzhal é uma das armas russas mais recentes e avançadas. Seus militares dizem que o míssil balístico lançado do ar tem um alcance de até 2.000 km e voa a 10 vezes a velocidade do som, dificultando sua interceptação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma combinação de velocidade hipersônica e uma ogiva pesada permite que o Kinzhal destrua alvos fortemente fortificados, como bunkers subterrâneos ou túneis nas montanhas.

“Parabenizo o povo ucraniano pelo evento histórico. Sim, abatemos o ‘único’ Kinzhal ”, disse o comandante da Força Aérea Ucraniana Mykola Oleshchuk em um post no Telegram no sábado. “Aconteceu durante o ataque noturno de 4 de maio nos céus da região de Kiev.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foi a primeira vez que a Ucrânia usou o sistema de defesa antimísseis Patriot.

Oleshchuk disse que o Kh-47 foi lançado por uma aeronave MiG-31K do território russo e foi abatido por um único míssil Patriot. Os militares ucranianos já haviam admitido a falta de recursos para interceptar a arma supersônica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Kinzhal, que significa “punhal” em russo, é uma das seis armas de “próxima geração” reveladas pelo presidente Vladimir Putin em 2018, quando o líder russo se gabou de que não pode ser abatido por nenhum dos sistemas de defesa aérea do mundo.

O míssil balístico lançado do ar pode atingir velocidades de até Mach 10 (12.350 quilômetros por hora) e é capaz de transportar ogivas nucleares ou convencionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile