Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
No sábado (6), uma brasileira, de 32 anos, foi encontrada morta na Bolívia, com cinco facadas no pescoço. Janaína Menezes da Costa era casada com um homem, de 38 anos, que é o principal suspeito do crime. O corpo da brasileira foi achado em uma galeria de lojas no centro comercial da cidade.
O marido da brasileira teria confessado o crime, segundo o promotor local Marco Renato Peñaranda. O homem está hospitalizado e teria tentado se suicidar depois do crime, de acordo com relatos da imprensa local.
O Ministério Público da Bolívia disse que o homem é conhecido por ‘Serginho’ e confessou o crime. A polícia trabalha com a hipótese de eles terem tido uma discussão e, em seguida à morte da brasileira, o homem tentou suicídio. O crime será investigado como feminicídio.
O crime aconteceu na cidade de Cobija, que fica na fronteira com o Brasil. A vítima, identificada como Janaína Menezes da Costa, tinha família em Brasiléia (AC), a 230 km de Rio Branco. Brasiléia e Cobija são cidades vizinhas, ligadas por uma ponte.
A Prefeitura de Brasiléia divulgou uma nota lamentando a morte de Janaína. A publicação informa que a vítima deixa três filhos.