Mundo

Trump chama condenação abuso sexual contra ele de ‘uma desgraça’

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pouco depois de ser condenado por agressão sexual e difamação no julgamento civil de E. Jean Carroll nesta terça-feira (9), o ex-presidente Trump chamou a condenação de “desgraça”.

“Não tenho absolutamente nenhuma ideia de quem é essa mulher”, escreveu Trump em letras maiúsculas no Truth Social logo após o anúncio do veredicto. “Este veredicto é uma vergonha – Uma continuação da maior caça às bruxas de todos os tempos!”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O júri de nove membros concluiu que Trump não estuprou Carroll em meados da década de 1990, mas o considerou responsável por abuso sexual. Ele também foi condenado a pagar a Carroll um total de US $ 5 milhões em danos.

Como um caso civil, Carroll teve que provar suas alegações de agressão sexual e difamação por uma preponderância de evidências. Trump não enfrenta acusações criminais relacionadas, o que exigiria um ônus maior de prova.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Durante o julgamento de quase duas semanas no tribunal federal, Carroll disse aos jurados que Trump a estuprou em um camarim da Bergdorf Goodman na cidade de Nova York durante a primavera de 1996. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde que Carroll tornou pública a acusação pela primeira vez em 2019, Trump negou repetidamente as acusações e afirmou que não a conhece. Em uma entrevista de 2019 com The Hill, Trump afirmou que Carroll não era seu “tipo”.

O ex-presidente agora está concorrendo à indicação presidencial do Partido Republicano em 2024 e lidera seus potenciais adversários em quase todas as pesquisas nacionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile