Mundo

Reino Unido promete mais armas à Ucrânia e irrita Putin

(Pixabay)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Reino Unido prometeu mais armas à Ucrânia para sua luta contra a Rússia, já que o presidente Volodymyr Zelensky fez uma parada surpresa para se encontrar com seu homólogo britânico.

Zelenskyy pousou de helicóptero nesta segunda-feira (15) em Chequers Court, o refúgio oficial do líder britânico no país, onde foi recebido pelo primeiro-ministro Rishi Sunak com um aperto de mão e um abraço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O escritório de Sunak disse que a Grã-Bretanha deve confirmar que está dando à Ucrânia centenas de mísseis de defesa aérea, bem como “drones de ataque de longo alcance” com alcance de mais de 200 km.

Zelenskyy, em sua segunda viagem ao Reino Unido desde que a Rússia invadiu seu país em fevereiro de 2022, agradeceu seu fiel aliado e disse que a guerra era uma questão de “segurança não apenas para a Ucrânia, é importante para toda a Europa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sunak disse a Zelenskyy que “sua liderança, bravura e fortaleza de seu país são uma inspiração para todos nós”.

Nos últimos dias, Zelenskyy visitou a França, a Alemanha e a Itália, em busca de mais ajuda enquanto a Ucrânia prepara uma ofensiva de primavera há muito esperada para retomar o território tomado pela Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Kremlin disse que a promessa de Londres de fornecer mais armas à Ucrânia foi “extremamente negativa”, mas ao mesmo tempo acredita que os suprimentos não mudariam drasticamente o curso da guerra.

“A Grã-Bretanha aspira estar na vanguarda entre os países que continuam a bombear armas para a Ucrânia”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. “Repetimos mais uma vez, não pode produzir nenhuma influência drástica e fundamental na forma como a operação militar especial [na Ucrânia] está se desenrolando. Mas, definitivamente, isso leva a mais destruição, mais ações … Isso torna toda essa história para a Ucrânia muito mais complicada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

The UK has become one of Ukraine’s major military allies, sending Kyiv short-range missiles and Challenger tanks and training 15,000 Ukrainian troops on British soil.

Last week, Britain announced it had sent Ukraine Storm Shadow cruise missiles, which have a range of more than 250km (155 miles) – the first known shipment of the weaponry that Kyiv has long sought from its allies.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile