Mundo

China anuncia grande descoberta de ouro

Foto: David Yu/Pixabay

A produtora de ouro estatal chinesa Shandong Gold Mining anunciou na sexta-feira (19) que seu acionista controlador descobriu mais 200 toneladas de recursos de ouro na mina de ouro Xiling em Laizhou, na província de Shandong, no leste da China.

A descoberta eleva a reserva acumulada total de ouro da mina para 580 toneladas, tornando-a o maior depósito do metal precioso do país, com um valor econômico estimado de 200 bilhões de yuans (US$ 28,5 bilhões).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mina de ouro de Xiling tem quase 2.000 metros de comprimento e pouco mais de 2.000 metros de largura, com uma espessura máxima de 62,35 metros. A densidade média do minério de ouro é de 4,26 gramas de ouro por tonelada. Estima-se que o depósito seja capaz de produzir 10.000 toneladas de minério de ouro por dia nos próximos 30 anos.

“Fizemos mais de 180 furos em 300.000 metros. Um dos furos tem 4.006,17 metros de profundidade, um precedente para perfurações de pequeno diâmetro em nosso país”, disse Feng Tao, vice-gerente geral do Shandong Gold Group, proprietário da mina, sobre a descoberta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em março, a China informou a descoberta de um enorme depósito de ouro com uma reserva de quase 50 toneladas, cujo valor foi estimado em cerca de US$ 3 bilhões. A descoberta foi feita na cidade rural de Rushan, também localizada na província de Shandong.

A região nordeste de Shandong abriga as maiores reservas de minas de ouro da China, com a maior produção e depósitos de ouro em todo o país, de acordo com a China Gold Association. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No primeiro trimestre do ano atual, a China teria produzido 84,97 toneladas de ouro bruto, marcando um aumento de 1,88% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, o consumo de ouro do país atingiu pouco mais de 291 toneladas, um aumento anual de 12%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile