Mundo

Rússia diz ter interceptado dois jatos militares dos EUA sobre o Mar Báltico

Foto: Betexion/Pixabay

Na tarde desta terça-feira (23), a Rússia afirmou que um caça russo Su-27 decolou para “evitar violações da fronteira do estado” por dois bombardeiros estratégicos da Força Aérea dos Estados Unidos que estavam sobrevoando o Mar Báltico.

“Depois de remover a aeronave militar estrangeira da fronteira do estado russo, o caça russo voltou para sua base aérea”, disse o Ministério da Defesa russo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO MINISTÉRIO DA DEFESA DA RÚSSIA:

“Em 23 de maio de 2023, as medidas de controle do espaço aéreo russo detectaram dois alvos aéreos se aproximando da fronteira estatal da Federação Russa sobre o Mar Báltico.

◽️O caça Su-27 das forças de defesa aérea da Frota do Báltico em serviço foi levado ao ar para evitar a violação da fronteira russa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

◽️A tripulação do caça russo classificou os alvos aéreos como dois bombardeiros estratégicos B-1B da Força Aérea dos EUA e ocupou a zona de serviço aéreo designada.

◽️Após a retirada da aeronave de combate estrangeira da fronteira estatal da Federação Russa, o caça russo retornou ao aeródromo de partida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

◽️O voo do caça russo foi realizado em estrita conformidade com os regulamentos internacionais do espaço aéreo.

◽️Não houve violação da fronteira estatal da Federação Russa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Centro de Gestão da Defesa Nacional”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile