Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na sexta-feira (26), um passageiro da Asiana Airlines foi preso assim que o avião pousou em segurança na cidade de Daegu, na Coreia do Sul. Poucos minutos antes do pouso do Airbus A321, o indivíduo abriu uma das portas de emergência da cabine, o que levou à sua detenção imediata.
Nove passageiros foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias, mas ninguém se feriu gravemente. Havia 194 pessoas dentro do avião.
De acordo com o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul, o homem abriu a porta de emergência quando o avião estava a uma altitude de 700 pés durante a descida. Embora alguns passageiros tenham tentado impedi-lo, ele conseguiu abri-la parcialmente antes de ser detido.
O indivíduo foi preso sob suspeita de violação das leis de segurança da aviação. Embora não tenha sido divulgada sua identidade ou motivo para a ação, a mídia local relatou que ele aparentava ter 30 anos.
A legislação proíbe os passageiros de manusearem as portas de emergência e outros equipamentos a bordo, e a pena pode chegar a 10 anos de prisão, conforme estabelecido pelo Ministério.
O avião com 194 passageiros e seis tripulantes a bordo estava indo para Daegu da ilha sul-coreana de Jeju. O voo normalmente dura cerca de uma hora, e o incidente ocorreu quando o avião estava chegando ao aeroporto de Daegu, a uma altitude de apenas cerca de 700 pés.