Mundo

Homem explica o motivo que o levou abrir porta de avião durante o voo na Coreia do Sul

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O passageiro de um voo da Asiana Airlines que abriu uma porta de saída de emergência quando o avião pousou na Coreia do Sul disse à polícia que fez isso porque estava se sentindo sufocado e queria desembarcar rapidamente.

O homem de 30 anos abriu a porta de emergência na sexta-feira, quando o Airbus A321 estava a cerca de 213 metros acima do solo ao pousar no Aeroporto Internacional de Daegu, causando pânico a bordo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Durante o interrogatório [policial], o homem disse às autoridades que estava sob muito estresse depois de perder o emprego recentemente e que abriu a porta porque queria sair rapidamente depois de se sentir sufocado”, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Sábado.

Um detetive da polícia de Daegu foi citado como tendo dito: “Ele sentiu que o voo estava demorando mais do que deveria e se sentiu sufocado dentro da cabine”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia solicitou um mandado de prisão para o homem detido no sábado por violação da Lei de Segurança da Aviação e outros delitos, disse a Yonhap. As autoridades deram o sobrenome do homem como Lee, mas não seu nome completo, como é costume.

Nove passageiros foram encaminhados ao hospital com problemas respiratórios após o incidente, o que deixou muitos passageiros apavorados. Todos foram liberados após cerca de duas horas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Imagens de vídeo aparentemente feitas por uma pessoa a bordo e postadas nas redes sociais mostraram os cabelos dos passageiros sendo chicoteados pelo ar que entrava na cabine quando a porta de emergência se abriu.

Ainda não está claro como Lee conseguiu abrir a porta de saída de emergência durante o voo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Jin Seong-hyun, ex-oficial de segurança da cabine da Korean Air, disse que, até onde sabia, este caso não tinha precedentes, embora os passageiros tenham aberto saídas de emergência sem autorização enquanto os aviões estavam no solo.

Um funcionário do Ministério dos Transportes sul-coreano disse que era possível abrir saídas de emergência no nível do solo ou próximo a ele porque as pressões dentro e fora da cabine eram semelhantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile