Mundo

Rússia acusa Ucrânia de ataque com drones em Moscou

Foto: Betexion/Pixabay

O Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de ter lançado na madrugada desta terça-feira (30) um ataque com drones contra a região de Moscou numa operação que classificou como ação “terrorista”.

Segundo o Kremlin, as forças russas abateram 8 supostos drones ucranianos que visavam a capital russa, um ataque raro que ocorreu ao mesmo tempo que a capital ucraniana, Kiev, foi alvo de uma 3ª onda de ataques russos em 24h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No início desta manhã, um ataque com drones causou danos menores em vários edifícios. Todos os serviços de emergência da cidade se encontram no local”, escreveu o presidente da câmara de Moscou, Sergei Sobyanin, na Telegram.

Não há feridos graves nem vítimas mortais, “apenas duas pessoas receberam tratamento médico em ambulatório”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Cerca de 25 drones foram projetados contra Moscovo (…). Um deles levava artefactos explosivos que não detonaram”, indicou Sobyanin.

Também o governador da região de Moscou, Andrei Vorobiov, disse que “hoje de manhã” os residentes da província (Moscou) ouviram o som de explosões “devido à ação das defesas aéreas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vários drones foram abatidos quando se aproximaram de Moscou”, referiu Vorobiov.

Entretanto, o Ministério russo da Defesa classificou-o como um “ataque terrorista” de Kiev e afirmou ter neutralizado todos os oito drones envolvidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile