Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de ter lançado na madrugada desta terça-feira (30) um ataque com drones contra a região de Moscou numa operação que classificou como ação “terrorista”.
Segundo o Kremlin, as forças russas abateram 8 supostos drones ucranianos que visavam a capital russa, um ataque raro que ocorreu ao mesmo tempo que a capital ucraniana, Kiev, foi alvo de uma 3ª onda de ataques russos em 24h.
“No início desta manhã, um ataque com drones causou danos menores em vários edifícios. Todos os serviços de emergência da cidade se encontram no local”, escreveu o presidente da câmara de Moscou, Sergei Sobyanin, na Telegram.
Não há feridos graves nem vítimas mortais, “apenas duas pessoas receberam tratamento médico em ambulatório”.
“Cerca de 25 drones foram projetados contra Moscovo (…). Um deles levava artefactos explosivos que não detonaram”, indicou Sobyanin.
Também o governador da região de Moscou, Andrei Vorobiov, disse que “hoje de manhã” os residentes da província (Moscou) ouviram o som de explosões “devido à ação das defesas aéreas”.
“Vários drones foram abatidos quando se aproximaram de Moscou”, referiu Vorobiov.
Entretanto, o Ministério russo da Defesa classificou-o como um “ataque terrorista” de Kiev e afirmou ter neutralizado todos os oito drones envolvidos.