Mundo

Economia dos EUA cria 339 mil empregos em maio, superando expectativas

(Divulgação)

Os EUA criaram 339.000 empregos em maio e a taxa de desemprego subiu para 3,7%, segundo dados divulgados sexta-feira pelo Departamento do Trabalho.

O mercado de trabalho embaralhou as expectativas dos economistas em maio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Especialistas em previsões projetaram um ganho de cerca de 195.000 empregos no mês passado, de acordo com estimativas de consenso, mas para a taxa de desemprego permanecer em grande parte em 3,5 por cento.

A taxa de desemprego saltou entre 3,4% – seu nível em abril – e 3,7% desde março de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Departamento do Trabalho também revisou os ganhos de empregos de março e abril em 93.000 empregos combinados, o mais recente sinal de resiliência do mercado de trabalho à medida que a economia em geral desacelera.

As empresas passaram por uma corrida de obstáculos econômicos este ano para continuar adicionando trabalhadores e criando novas posições com uma taxa estelar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora o crescimento do emprego tenha diminuído devido à explosão de contratações observada após a pandemia, os EUA criaram mais de 850.000 empregos nos últimos três meses.

Os salários também estão subindo constantemente, apesar dos esforços do Federal Reserve para esfriar o mercado de trabalho. O salário médio por hora aumentou robustos 4,3% nos últimos 12 meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile