Mundo

Crianças colombianas são resgatadas após 40 dias na selva

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Quatro crianças indígenas foram encontradas vivas nesta sexta-feira (9) depois de passar mais de um mês perdidas na floresta amazônica colombiana após um acidente de avião que desencadeou uma grande operação de resgate, disse o presidente do país, Gustavo Petro.

As quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias após a queda de um avião na Colômbia foram encontradas com vida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornal El Colombiano, as equipes de resgate encontraram as crianças após o desaparecimento de um cachorro chamado Wilson, que participava da operação de busca. Na semana passada, o cão sumiu e, posteriormente, as equipes de resgate encontraram pegadas de cachorro no chão ao lado de pequenas pegadas humanas, que foram indicativas de que Wilson havia encontrado os sobreviventes e estava com eles.

O avião – um Cessna 206 – transportava sete pessoas na rota entre Araracuara, no estado do Amazonas, e San José del Guaviare, cidade no estado de Guaviare, quando emitiu um alerta de socorro devido a uma falha no motor na madrugada de 1º de maio. .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Três adultos, entre eles o piloto e a mãe das crianças, morreram em decorrência da queda e seus corpos foram encontrados dentro do avião.

As quatro crianças, de 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 12 meses, sobreviveram ao impacto. Eles chegaram à capital Bogotá na madrugada de sábado para tratamento médico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente Gustavo Petro confirmou a notícia e divulgou a primeira imagem pública das crianças:

“Uma alegria para todo país! Os 4 crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na selva colombiana foram encontrados com vida”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fotos compartilhadas pelos militares da Colômbia mostraram um grupo de soldados com as quatro crianças no meio da selva.

“Uma alegria para todo o país! As quatro crianças perdidas na selva colombiana apareceram vivas”, disse Petro em uma mensagem via Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As crianças são membros do povo Huitoto, e as autoridades disseram que os irmãos mais velhos tinham algum conhecimento de como sobreviver na floresta tropical.

Em fotos compartilhadas pelos militares da Colômbia, as quatro crianças pareciam magras enquanto eram atendidas por equipes de resgate.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os jovens indígenas, que usaram seus conhecimentos ancestrais para sobreviver, ficaram perdidos na densa floresta amazônica por 40 dias.

Petro informou inicialmente que crianças haviam sido encontradas em 17 de maio em uma mensagem no Twitter, mas depois excluiu a postagem, dizendo que a informação não estava confirmada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eles estavam juntos; eles são fracos. Vamos deixar que os médicos os avaliem. Eles os encontraram e isso me deixa muito feliz”, disse Petro a jornalistas na sexta-feira, acrescentando que as crianças se defenderam sozinhas no meio da selva.

As equipes de resgate, apoiadas por cães de busca, já haviam encontrado frutas descartadas que as crianças comiam para sobreviver, bem como abrigos improvisados ​​feitos com vegetação da selva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aviões e helicópteros do exército e da força aérea da Colômbia participaram da operação de resgate, chamada Operação Esperança, que capturou a imaginação dos colombianos.

“Fizemos todo o necessário para tornar possível o impossível, usando satélites, usando aeronaves que lançavam mensagens, que lançavam alimentos, que lançavam panfletos, que lançavam esperança”, disse o general Pedro Sanchez, comandante do comando militar conjunto de operações especiais base em Bogotá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile