Mundo

Braço direito de Zelensky diz que quer Brasil em reunião de cúpula para discutir paz na Ucrânia

Foto: Jorono/Pixabay

Em entrevista à CNN Brasil, o chefe de gabinete e braço direito do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Andriy Yermak, disse que vai convidar o Brasil para participar de uma reunião de cúpula para discutir a paz na Ucrânia.

“Em nome do presidente, eu e o nosso Ministério das Relações Exteriores estamos trabalhando na organização da primeira Cúpula Internacional da Paz para discutir a fórmula proposta pelo presidente Zelensky”, disse Yermak.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E nós acreditamos que a cúpula não estará completa sem a participação dos países do sul global”, acrescentou o ucraniano, citando o Brasil, Índia, China, Arábia Saudita e países da África como fundamentais para a discussão sobre a paz.

O chefe de gabinete de Zelensky confirmou que o Brasil será um dos principais convidados, mas não antecipou a data e o local da reunião.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele disse que ela vai acontecer em breve, em um local neutro e de fácil acesso para os representantes de vários países.

Yermak disse ainda que o governo da Ucrânia “quer ver o Brasil como um dos líderes da implementação do nosso Plano de Paz”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Ucrânia está muito interessada no desenvolvimento de suas relações com o Brasil. A Ucrânia quer muito uma parceria estratégica com o Brasil. E estamos prontos para fazer tudo o que depende de nós para atingir esse objetivo”, disse o ucraniano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile