Mundo

Análise de inclusão da Argentina no banco dos Brics recebe aval de Dilma

(TV Brasil)

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca oferecer auxílio financeiro ao presidente argentino, Alberto Fernández, o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como banco dos Brics (que é composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está considerando a possibilidade de incluir a Argentina no grupo. A presidente do NDB, Dilma Rousseff, já autorizou as conversas.

Não existe informação oficial sobre a inclusão da Argentina no Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como banco dos Brics, e nem sobre uma ajuda financeira ao país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não há informação oficial sobre a inclusão da Argentina no Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também chamado de banco dos Brics, ou sobre ajuda financeira ao país. Em maio, o presidente Lula mencionou que a presidente do NDB, Dilma Rousseff, está buscando mudar o regulamento para apoiar a Argentina. Durante o encontro do G7 no Japão, o petista destacou a importância da situação econômica argentina para o equilíbrio da região. No entanto, há negociações em andamento entre os dois países para fornecer financiamento aos empresários brasileiros que exportam para a Argentina, que está com baixas reservas em dólar e, portanto, com dificuldades para realizar pagamentos. O financiamento permitiria aos exportadores receber o pagamento do governo brasileiro e a Argentina pagar posteriormente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile