Mundo

Reino Unido começará a cobrar uma taxa de entrada para turistas em 2024

Foto: PublicDomainPictures/Pixabay

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

No próximo ano, o Reino Unido começará a cobrar dos visitantes uma taxa nominal de entrada.

As nações pretendem lançar um requisito de Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) em 2024 que custará £ 10, o que equivale a cerca de R$ 61,12.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a página do governo do Reino Unido, o ETA é uma nova exigência para pessoas que não precisam de visto para vir ao Reino Unido. Ter o ETA dá aos visitantes permissão para viajar para o Reino Unido e será vinculado eletronicamente ao passaporte de cada indivíduo.

Os viajantes que precisarão de um ETA para visitar o Reino Unido incluem:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Aqueles que planejam visitar por até seis meses para turismo, passar tempo com a família ou amigos, fazer negócios ou estudar.
  • Indivíduos que planejam vir para o Reino Unido por até três meses com o que é conhecido como concessão de visto de Trabalhador Criativo.
  • Viajantes que simplesmente estão em trânsito pelo Reino Unido – inclusive se você não estiver passando pela patrulha de fronteira do Reino Unido como parte desse trânsito.

A nova taxa, no entanto, não se aplica a todos os viajantes. Indivíduos com passaporte britânico ou irlandês não precisarão do ETA. E aqueles que têm permissão para morar, trabalhar ou estudar no Reino Unido ou que possuem visto para entrar no Reino Unido, estão todos excluídos da exigência recém-anunciada.

Além disso, o site do governo do Reino Unido diz que os indivíduos que residem legalmente na Irlanda e não precisam de visto para visitar o Reino Unido não precisarão de um ETA se entrarem no Reino Unido de:

  • Irlanda
  • Guernsey
  • Camisa
  • Ilha de Man

Como obter um ETA

Os viajantes que precisarem de um ETA para visitar o Reino Unido em 2024 precisarão se inscrever no aplicativo ETA do Reino Unido ou on-line em GOV.UK. Os indivíduos também podem se inscrever em nome de outros, de acordo com o site.
Cada viajante deve ter seu próprio ETA, incluindo crianças e bebês – o que significa que você precisará pagar a taxa para cada viajante.

Também é importante notar que pode levar até três dias úteis para obter uma aprovação (ou rejeição) do ETA, dependendo dos detalhes do seu aplicativo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Normalmente, você obterá uma decisão dentro de 3 dias úteis, mas poderá obter uma decisão mais rápida”, diz o site do governo do Reino Unido. “Pode levar mais de 3 dias úteis se precisarmos fazer mais verificações.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile