Mundo

Filho de Joe Biden, Hunter Biden se declara culpado em acusação por porte ilegal de armas e fraude fiscal

(Reprodução/Fox News)

O filho do presidente dos EUA, Joe Biden, Hunter Biden, se declarará culpado de duas contravenções fiscais federais, bem como de uma acusação relacionada a arma de fogo, de acordo com um processo do Departamento de Justiça em Delaware nesta terça-feira (20). Espera-se que ele compareça pessoalmente ao tribunal para uma acusação em uma data futura.

O acordo, que segue meses de discussões entre promotores federais e a equipe jurídica de Hunter Biden, fará com que ele concorde com a liberdade condicional por acusações de contravenção por não pagar seus impostos de 2017 e 2018 em dia. O Departamento de Justiça também acusará Biden em conexão com a compra de uma arma enquanto ele usava drogas, embora tenha concordado em não processá-lo sobre o assunto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O acordo, que está sujeito à aprovação de um juiz federal, provavelmente será um tema importante durante as eleições presidenciais de 2024 nos Estados Unidos. O acordo provavelmente resolverá uma investigação em andamento sobre supostos delitos de Hunter Biden sem que ele corra o risco de uma sentença de prisão federal.

Em uma declaração fornecida a vários veículos de imprensa dos EUA, o advogado de Hunter Biden confirmou na terça-feira que “Hunter assumirá a responsabilidade por duas ocorrências de não pagar os impostos devidos de acordo com um acordo de culpa por contravenção”. O advogado, Christopher Clark, acrescentou que uma acusação separada de posse de arma de fogo “será objeto de um acordo pré-julgamento e não será objeto do acordo de culpa”. Um “acordo pré-julgamento” é geralmente um acordo entre réus e promotores que permite reabilitação em vez de tempo de prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu sei que Hunter acredita que é importante assumir a responsabilidade por esses erros que cometeu durante um período de turbulência e vício em sua vida. Ele espera continuar sua recuperação e seguir em frente”, disse o comunicado.

Espera-se que o acordo ponha fim a uma investigação federal de um ano sobre os negócios pessoais e profissionais do jovem Biden.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Qualquer acordo teria que ser aprovado por um juiz federal. Não está claro quando Hunter Biden pode comparecer ao tribunal de Delaware onde o acordo será arquivado, já que ele mora na Califórnia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile