Mundo

Titanic: O tempo restante de oxigênio no submarino desaparecido

OceanGate

Um submarino turístico, que seguia para o Titanic, desapareceu nas águas de Newfoundland no domingo (19). A Guarda Costeira dos EUA divulgou que a embarcação possui apenas 96 horas de suporte de oxigênio, o que torna a situação grave e preocupante. Veículo levando cinco pessoas a bordo desapareceu durante viagem aos destroços do famoso navio naufragado em 1912

As equipes de resgate estão empenhadas na busca pelo submarino e seus tripulantes, mas enfrentam dificuldades ao longo do primeiro dia de buscas. A incerteza acerca do paradeiro da embarcação, apesar de pouco tempo ter passado desde o seu desaparecimento, gera grande tensão e apreensão. A esperança é de que informações e pistas surjam logo para ajudar a localizá-los rapidamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Guarda Costeira dos EUA em Boston está liderando a busca pela embarcação desaparecida, que o Centro de Coordenação de Resgate Conjunto em Halifax, Nova Escócia, disse ter sido reportado na noite de domingo a cerca de 435 milhas ao sul de St. John’s, Newfoundland.

O contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, disse que duas aeronaves dos EUA e do Canadá estavam envolvidas na busca, junto com um navio comercial, e que mais recursos serão adicionados à medida que a perseguição continua noite adentro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A localização da operação – cerca de 900 milhas a leste de Cape Cod e até 13.000 pés de profundidade – complica a tarefa, assim como a necessidade de olhar tanto na superfície da água quanto abaixo dela, disse ele.

“É um desafio conduzir uma busca naquela área remota”, disse Mauger em entrevista coletiva, “mas estamos mobilizando todos os recursos disponíveis para garantir que possamos localizar a nave e resgatar as pessoas a bordo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Contato perdido com cinco tripulantes

A Guarda Costeira tuitou que o submarino de  6,5  metros chamado “Titan”, que partiu de St. mais tarde.

A OceanGate Expeditions , uma empresa de exploração de águas profundas com sede em Washington, confirmou em comunicado que era proprietária do submarino – uma embarcação da família dos submarinos, mas menor e menos autossuficiente do que o submarino militar clássico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As expedições da empresa ao local do naufrágio do Titanic incluem arqueólogos e biólogos marinhos. A OceanGate também traz pessoas que pagam para vir, conhecidas como “especialistas em missões”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile