Mundo

Bilionário recusou oferta de viagem no submarino, mesmo com grande desconto

(Divulgação)

Durante a viagem do submersível Titan, da empresa OceanGate, um bilionário foi convidado a embarcar por um preço reduzido, mas desistiu devido a conflitos de agenda. Jay Bloom compartilhou suas mensagens com Stockton Rush, o fundador da empresa que realizou a expedição. Conforme relatou Sky News, as mensagens de fevereiro deste ano mostraram que o filho de Bloom estava com medo de fazer o mergulho em águas profundas. Esses medos foram causados por um amigo que pesquisou possíveis riscos que poderiam ocorrer durante o mergulho, como ataques de baleias cachalote ou danos no casco causados por lulas gigantes.

O Sr. Rush (dono da empresa) defendeu o submarino de turismo do Sr. Bloom, afirmando que a crítica feita por grupos ambientalistas era “desinformada” e não procedia, já que o veículo viajaria em profundidades onde as baleias cachalote não são encontradas. Além disso, o CEO afirmou que o submarino era seguro e muito mais seguro do que outras atividades turísticas, como voar de helicóptero ou fazer mergulho com cilindro. O submarino ainda não havia recebido certificação internacional. Em março, o Sr. Rush entrou em contato novamente com o Sr. Bloom para oferecer lugares e, posteriormente, o empreendedor ofereceu “preços de última hora” de US$ 150.000 (cerca de R$ 717 mil) por pessoa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os bilhetes foram comprados pelo empresário Shahzada Dawood e seu filho adolescente Suleman, ambos cidadãos britânicos. Posteriormente, foi revelado que o jovem de 19 anos estava “aterrorizado” antes da viagem, mas havia aceitado ir como um presente de Dia dos Pais. Na quinta-feira, a Guarda Costeira dos EUA confirmou que o Titan sofreu uma “implosão catastrófica” durante sua descida para o Titanic – matando os cinco homens a bordo.

Em um post no Facebook, o Sr. Bloom disse que o Sr. Rush estava “absolutamente convencido” de que sua embarcação era mais segura do que atravessar a rua – “mas ele estava muito errado”. Ele continuou homenageando todos os que perderam suas vidas e escreveu: “O amanhã nunca é garantido. Aproveite ao máximo o hoje”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile