Mundo

Influenciador divulga imagens dentro do submarino “Titã” antes do desastre

(Reprodução/YouTube)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um vídeo do YouTuber, conhecido como “caçador de tesouros”, no mesmo navio da OceanGate Expeditions poucas semanas antes do submarino destinado ao Titanic implodir e matar cinco pessoas a bordo foi publicado. Jake, também conhecido como Dallmyd, estava programado para participar da Missão III, mas infelizmente a viagem foi cancelada devido ao malfuncionamento do computador e condições climáticas desfavoráveis. Jake afirmou aos seus 13,4 milhões de seguidores em um vídeo compartilhado na sexta-feira que se sua viagem não fosse cancelada, ele poderia ter sido uma das vítimas do submarino.

“É louco pensar, mas se o tempo ficasse bom e as condições fossem perfeitas, e Stockton olhasse para mim e dissesse, ‘Você quer ir?’, eu teria feito… E meu destino poderia ter sido igual ao dos cinco que perderam suas vidas recentemente na Missão 5.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No vídeo com duração de mais de 25 minutos, ele deu uma visão dos bastidores de uma excursão de nove dias que ele fez com sua namorada, começando com um passeio de barco em Newfoundland até o submersível.

Jake, also known as Dallmyd, was booked for a trip on Mission III, but the excursion was canceled due to computer malfunctions and rough weather conditions.

Jake estava agendado para uma viagem na Missão III, mas a excursão foi cancelada devido a problemas no computador e condições climáticas ruins. YouTube @DALLMYD

“Haverá muitas risadas, muitos sorrisos, muitas brincadeiras”, ele avisou. “Por favor, tenha em mente que todos nós estamos apenas tentando nos divertir e eu não tinha ideia do que o futuro reservava para todos.”
Embora sua viagem tenha sido cancelada, Jake realmente realizou um teste de mergulho de 3.000 pés com o CEO da OceanGate, Stockton Rush, que semanas depois faleceu durante uma expedição para explorar o naufrágio do Titanic no Atlântico Norte.

Ele filmou a si mesmo dentro do navio com Stockton e o resto da tripulação – incluindo a descida subaquática.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tenha em mente que o que você está vendo agora é exatamente o mesmo submarino que implodiu e matou cinco pessoas”, ele explicou.

Scuba Jake, como ele se chama no Instagram, também fala sobre “P.H.”, o falecido Paul-Henri Nargeolet, o explorador francês de águas profundas e especialista em Titanic, que também morreu a bordo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nargeolet autografou um pedaço de papel para Jake, o que ele disse poderia ser sua última assinatura.

Também há imagens de Stockton e Nargeolet assinando a bandeira para a missão de Jake.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

@DALLMYD

@DALLMYD

Jake também entrevistou um homem que explicou por que o mergulho de teste de engenharia foi cancelado devido a um computador “tendo um pouco de problema”, vento e “mar agitado”.
“Não parecia certo, para ser franco, e é por isso que eu chamei”, Rush foi gravado dizendo no clipe, que já possui mais de 655.000 visualizações.

Os problemas continuaram ao longo do tempo, Jake explicou no vídeo.
“Resumindo, todos os dias eles tiveram alguns problemas”, disse ele.
“Parece estranho agora, mas na época parecia apenas mais um problema cotidiano.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile