Mundo

EUA: Tornado atinge várias comunidades em Indiana e deixa 1 morto; assista

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida no sul de Indiana no último domingo (25), quando tempestades e tornados atingiram partes do sul e do vale do rio Ohio, causando quedas de energia a centenas de milhares de clientes.

Um funcionário do condado de Martin, um dos 92 condados do estado americano de Indiana, disse que uma pessoa foi encontrada morta e outra ferida, mas que os socorristas estavam procurando vítimas e limpando árvores das estradas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Isso é aqui no meio da floresta”, disse Monty Wolf, diretor da equipe de emergência do condado. “É uma bagunça”.

No condado de Johnson, pelo menos um tornado foi considerado provável perto da cidade de New Whiteland, disse Chad Swain, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia de Indianápolis. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Temos outros possíveis tornados, um no condado de Martin e outro no condado de Monroe”, disse Swain, acrescentando que várias casas foram danificadas.

No norte de Indiana, autoridades do condado de Porter disseram que o clima severo em uma refinaria local desencadeou uma queima não planejada de gases na instalação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As equipes estavam no local cuidando da situação, disseram as autoridades, e não havia perigo imediato.

No início desta segunda-feira (26), menos de 10.000 clientes em Indiana estavam sem eletricidade, de acordo com poweroutage.us , que compila dados de serviços públicos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais ao Sul, em Arkansas, Kentucky e Tennessee, onde as tempestades também atingiram as comunidades, mais de 300.000 ficaram sem energia.

Vídeos postados nas redes sociais pareciam mostrar um tornado passando pela cidade de Greenwood, Indiana, jogando detritos no ar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile