Mundo

Grave acidente de trânsito no Quênia mata pelo menos 48 pessoas

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos 48 pessoas morreram quando um caminhão aparentemente perdeu o controle e bateu em outros veículos e pedestres em um cruzamento movimentado no oeste do Quênia.

“Até agora, podemos confirmar 48 mortos e suspeitamos que mais um ou dois ainda estejam presos sob o caminhão”, disse o comandante de polícia local Geoffrey Mayek após o acidente na estrada entre as cidades de Kericho e Nakuru na noite de sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Trinta pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas às pressas para vários hospitais. O número pode ser maior, mas até agora temos certeza de 30.”

O comandante regional de polícia, Tom Odera, confirmou que o número de mortos era de 48.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As fortes chuvas estão dificultando as operações de resgate, relataram os meios de comunicação locais.

“Estamos suspeitando que um caminhão que estava sendo conduzido em direção a Kericho perdeu o controle e bateu em matatus [minivans locais] que estavam estacionados em um ponto de ônibus, atropelando esses matatus e ferindo passageiros e pedestres que estavam no ponto de ônibus”, disse Mayek.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Peter Otieno, um motorista que testemunhou o acidente, disse: “Eu vi um trailer em alta velocidade. Eu desviei e escapei de bater de frente com ele. A pessoa que estava atrás de mim pensou que eu queria comprar alguma coisa. Ele me ultrapassou e foi quando foi atingido. A carreta saiu da pista e atingiu outros veículos.

“Vi cerca de 20 corpos com meus próprios olhos. Havia outros corpos que estavam sob o veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

‘O país está de luto’

A Cruz Vermelha do Quênia disse que o caminhão colidiu com mais de seis veículos e atropelou pedestres. Imagens postadas por estações de televisão locais mostraram vários veículos mutilados.

“Meu coração está partido”, disse o governador de Kericho, Erick Mutai, no Facebook. “É um momento sombrio para o povo de Kericho. Meu coração está com as famílias que acabaram de perder seus entes queridos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O número de mortos torna o acidente um dos mais mortais nas estradas do Quênia nos últimos anos. No ano passado, 34 pessoas morreram no centro do Quênia quando seu ônibus saiu de uma ponte e caiu no vale de um rio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile