Mundo

Otan anuncia que facilitará processo de adesão da Ucrânia à aliança militar

Foto: DANIEL DIAZ/Pixabay

Na tarde desta terça-feira (11), o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, anunciou que a aliança militar mudou os requisitos necessários para que a Ucrânia se junte ao grupo de maneira mais fácil.

Stoltenberg disse que os países aliados “concordaram em remover os requisitos para a ação de adesão”, o que mudará o caminho da Ucrânia de um “processo de duas etapas para um processo de uma etapa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mesmo que tenha dito que os aliados convidarão a Ucrânia para ingressar na aliança militar “quando as condições forem atendidas”, Stoltenberg reafirmou que o país “se tornará membro da Otan”.

Antes de falar na cúpula da Otan na Lituânia, Stoltenberg disse que está “confiante de que será uma mensagem positiva e forte” sobre o caminho da Ucrânia para a adesão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você verá em algumas horas porque agora estamos finalizando o comunicado”, disse Stoltenberg ao comentar se a aliança emitirá um convite para a Ucrânia.

“O que posso dizer é que estou confiante de que será uma mensagem positiva e forte sobre a Ucrânia e o caminho para a adesão”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile