Mundo

Coreia do Norte ameaça Estados Unidos: ‘Vamos estabelecer dissuasão nuclear esmagadora’

Foto: Chickenonline/Pixabay

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Irmã do ditador norte-coreano Kim Jong-un, Kim Yo-jong ameaçou nesta sexta-feira (14) os Estados Unidos de uma “dissuasão nuclear esmagadora”. De acordo com a imprensa estatal, ela ainda exigiu que os EUA abandonem o que chamou de “política hostil”.

A declaração de Kim Yo-jong escala as tensões entre os EUA e a Coreia do Norte, que recentemente se intensificaram por conta de manobras militares dos dois lados no Mar do Japão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sob a premissa de que os Estados Unidos não aceitam abandonar sua política contrária à Coreia do Norte (…) Vamos nos esforçar para estabelecer uma dissuasão nuclear esmagadora”, afirmou Kim Yo-jong em um comunicado divulgado pela agência estatal de notícias KCNA.

Yo-jong também defendeu o lançamento, na quarta-feira (12), de um míssil de combustível sólido, que sobrevoou 1.001 quilômetros, a uma altitude máxima de 6.648 km, e caiu no Mar do Japão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com ela, a irmã de Kim Jong-un o lançamento foi um “exercício de autodefesa (…) para proteger a península coreana de uma guerra nuclear”.

Yo-jong acrescentou que ninguém pode culpar o seu país pela “política hostil” dos EUA

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, prometeu que o seu país e os aliados se defenderão de qualquer “agressão” da ditadura norte-coreana:

“Estamos resolutamente unidos em uma defesa comum e vamos garantir que estamos fazendo todo o possível para impedir e nos defender de qualquer agressão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile