Mundo

Menino de 2 anos morre após contrair ameba comedora de cérebro

(Divulgação)

Um menino de apenas 2 anos perdeu a vida após contrair uma rara ameba conhecida como “comedora de cérebro”. Woodrow Bundy lutou bravamente por uma semana, mas infelizmente não resistiu, falecendo em 18 de julho. A família relatou que o menino começou a apresentar sintomas semelhantes aos da gripe após nadar em Ash Springs, Nevada, nos Estados Unidos. Porém, a situação de saúde dele se deteriorou rapidamente.

 A ameba responsável por essa tragédia é denominada Naegleria fowleri e ela penetra no corpo através do nariz, resultando em uma condição chamada MAP (meningoencefalite amebiana primária), que tem uma alta taxa de mortalidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), os primeiros sintomas surgem aproximadamente cinco dias após a infecção pela ameba. Esses sintomas iniciam uma semana após a exposição à doença e incluem dores de cabeça, febre, náuseas, vômitos, rigidez no pescoço, confusão, convulsões e alucinações. Lamentavelmente, a doença é fatal, pois a morte geralmente ocorre dentro de 12 dias após o aparecimento dos sintomas. “Após o início dos sintomas, a doença progride rapidamente e geralmente causa a morte em cerca de 5 dias (mas a morte pode ocorrer dentro de 1 a 18 dias)”, informou o CDC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile