Mundo

Rússia fala em retaliação após ‘ataque de drone ucraniano’ perto do quartel-general do Exército em Moscou

Foto: Betexion/Pixabay

A Rússia falou em tomar duras medidas de retaliação contra a Ucrânia depois que dois drones danificaram prédios em Moscou na manhã desta segunda-feira (24), incluindo um perto da sede do Ministério da Defesa.

De acordo com o Kremlin, ninguém ficou ferido no ataque, mas um drone atingiu perto do prédio de Moscou, onde os militares realizam briefings sobre o que chamam de “operação militar especial”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Reuters, estradas próximas foram temporariamente fechadas, janelas dos dois últimos andares de um prédio de escritórios atingido por um 2º drone em outro distrito de Moscou foram estouradas.

Um terceiro “drone do tipo helicóptero” que não carregava explosivos caiu em um cemitério em uma cidade nos arredores de Moscou, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Rússia prometeu que todos os responsáveis ​​​​seriam encontrados e punidos. O Kremlin também disse que prosseguirá com sua campanha na Ucrânia e cumprirá todos os objetivos de conquistar a Ucrânia.

O ataque de drones em Moscou se tornou o mais conhecido desde que dois drones atingiram o Kremlin em maio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um enxame de 17 drones também lançou ataques durante a noite na Crimeia, que a Rússia anexou da Ucrânia em 2014, afirmou o Ministério da Defesa da Rússia.

O chefe da Crimeia instalado pela Rússia disse que um depósito de munição foi atingido e um prédio residencial danificado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile