Mundo

Filho do presidente da Colômbia é preso por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito

(Infobae)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Neste sábado (29), a Procuradoria-Geral da República anunciou a captura de Nicolás Petro Burgos, filho do presidente colombiano Gustavo Petro, e Day Vásquez, sua ex-mulher, sob acusações de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Essa é a primeira vez que um filho de um presidente em exercício é preso no país.

Segundo comunicado divulgado pelo órgão judiciário, a captura do atual deputado do departamento do Atlântico ocorreu por volta das 6h da manhã de sábado, em decorrência do processo instaurado contra ele após as denúncias de sua ex-esposa, Day Vásquez. Ela acusou Nicolás de ter recebido dinheiro ilícito durante a campanha presidencial de seu pai, Gustavo Petro, e utilizá-lo para benefício próprio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público informou que a prisão foi efetuada com base em mandados expedidos pelo 16º Juizado Penal Municipal com Função de Controle de Garantia de Bogotá. Tanto Nicolás Fernando Petro Burgos quanto Daysuris del Carmen Vásquez Castro serão apresentados a um Juiz Criminal Municipal com Função de Controle de Garantias, que terá competência para requerer “processos de busca, apreensão e apreensão de elementos materiais probatórios”.

Após a indiciamento dos dois detidos por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito (no caso de Nicolás Petro) e lavagem de dinheiro e violação de dados pessoais (no caso de Day Vásquez), o Ministério Público solicitará medidas restritivas de liberdade para ambos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As prisões de Petro Burgos e sua ex-esposa ocorreram na Costa Atlântica, e agora eles estão sendo transferidos para Bogotá, onde serão realizadas as respectivas audiências contra eles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile