Mundo

Trump é indiciado em processo sobre invasão do Capitólio

Foto: Reprodução/Youtube/WhiteHouse

Nesta terça-feira (1º), Donald Trump foi alvo de uma acusação grave, com um processo judicial que o aponta como responsável por tentar inverter os resultados da eleição de 2020. Essa é a denúncia mais séria já feita contra o ex-presidente, que atualmente faz campanha para retornar à Casa Branca.

O procurador especial Jack Smith apresentou uma acusação de 45 páginas, na qual atribui a Trump três denúncias de conspiração e uma de obstrução. Essas acusações representam um importante passo em um processo judicial que envolve questões centrais relacionadas à integridade do sistema eleitoral e ao respeito ao resultado das urnas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A acusação afirma que Trump “conspirou, combinou e conspirou com outras pessoas para defraudar os Estados Unidos” e “obstruiu um procedimento oficial”. Ela alega que Trump fez falsas alegações de fraude eleitoral e pressionou funcionários públicos para reverter os resultados da eleição. Também afirma que Trump esteve no centro dos esforços para impedir a certificação dos votos em 6 de janeiro.

Trump nega todas as acusações e diz que é vítima de uma caça às bruxas. Ele tem até o direito de reivindicar sua inocência no tribunal. No entanto, a acusação é um desenvolvimento significativo no caso do ataque ao Capitólio e pode levar a um julgamento criminal contra Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile