Mundo

Descarrilamento de trem no Paquistão deixa pelo menos 28 mortos e 50 feridos

@TelegraphPak

Vários vagões do trem Hazara Express descarrilaram neste domingo (6) perto da estação ferroviária Sahara em Nawabshah, província de Sindh, no Paquistão. Pelo menos 28 pessoas morreram e 50 ficaram feridas.

O ministro ferroviário Khawaja Saad Rafique disse que pelo menos 1.000 passageiros estavam a bordo do trem quando ele descarrilou em um trecho da linha onde nenhuma falha havia sido relatada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Imagens postadas na mídia local mostram dezenas de pessoas no local, com algumas janelas quebradas para ajudar os passageiros a sair dos vagões retorcidos e pelo menos um vagão capotou.

Houve cenas caóticas no Nawabshah Trauma Center enquanto ambulâncias e carros particulares transportavam os feridos para tratamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Hazara Express é um trem diário de passageiros que sai da cidade portuária de Karachi, no sul, e leva cerca de 33 horas para chegar a Havelian, na província de Khyber Pakhtunkhwa, cerca de 1.600 quilômetros ao norte.

Acidentes e descarrilamentos ocorrem com frequência no antiquado sistema ferroviário do Paquistão. Em junho de 2021, dois trens colidiram perto de Daharki em Sindh, matando pelo menos 65 pessoas e ferindo cerca de 150 outras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos 75 passageiros morreram queimados em um incêndio a bordo do trem expresso Tezgam em outubro de 2019, enquanto uma colisão entre dois trens em Ghotki matou mais de 100 pessoas em 2005.

A causa do descarrilamento do Hazara Express ainda está sendo investigada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile