Mundo

Míssil russo atinge praça em Chernihiv, matando 7 e ferindo 129

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Ao menos sete indivíduos perderam suas vidas e 129 ficaram feridos em decorrência do impacto de um míssil russo que atingiu um teatro e uma praça central na cidade ucraniana de Chernihiv, localizada na região norte do país, neste sábado (19). O Ministério do Interior confirmou esses números.

Dentre as vítimas mortais, inclui-se uma criança de seis anos, enquanto sua mãe enfrentou ferimentos graves. O ministério relatou que outras 11 crianças e 10 policiais também sofreram ferimentos, resultando em 25 pessoas internadas no hospital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um breve vídeo que emergiu mostra uma mulher vestida com um traje de verão posando diante da câmera, no entanto, ao fundo, captura o momento do ataque, onde um míssil atinge o telhado do teatro, originando uma trilha de fogo em direção ao solo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outra gravação acompanhando a postagem do presidente ucraniano exibe escombros dispersos em uma praça diante do teatro regional, onde carros estacionados foram severamente danificados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tragédia ocorreu enquanto pessoas se dirigiam à igreja para celebrar um feriado religioso, quando o míssil atingiu o Drama Theatre da cidade, de acordo com o relato do ministério.

“Um míssil russo atingiu bem no centro da cidade, em nosso Chernihiv. Uma praça, a universidade politécnica, um teatro”, compartilhou no aplicativo Telegram o presidente Volodymyr Zelenskiy, que estava em uma viagem de trabalho na Suécia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Chernihiv, conhecida por suas igrejas medievais, é uma cidade histórica sem alvos militares aparentes em sua região central. A fronteira com a Rússia se encontra a aproximadamente 80 quilômetros a nordeste, porém a zona de conflito no leste da Ucrânia dista mais de 300 quilômetros.

Já em fevereiro de 2022, como parte de uma invasão em larga escala, a Rússia havia atacado cidades ucranianas distantes da linha de frente por meio de mísseis e drones. Ataques deliberados ou imprudentes contra áreas civis ou edifícios são considerados crimes de guerra pela comunidade internacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início do sábado, a Força Aérea de Kiev informou que as forças ucranianas conseguiram derrubar 15 dos 17 drones Shahed de fabricação iraniana lançados por Moscou durante um ataque noturno.

Paralelamente, o Ministério da Defesa russo anunciou ter destruído um drone ucraniano na região de Belgorod e neutralizado outro próximo a Moscou. Um terceiro drone atingiu um aeródromo militar na região de Novgorod, causando danos a uma aeronave de guerra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zelenskiy esteve na Suécia no sábado, marcando sua primeira visita desde o início da invasão. Durante sua estadia, ele se reuniu com autoridades, incluindo o rei Carl XVI Gustaf e a rainha Silvia.

A Suécia, após abandonar sua política de neutralidade militar de longa data, está oferecendo apoio à Ucrânia por meio de armamentos e assistência durante o conflito com a Rússia. Além disso, o país manifestou interesse em ingressar na OTAN, embora ainda esteja aguardando aprovação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile