Mundo

Campanha de Trump usa foto de fichamento para arrecadar fundos

A campanha do ex-presidente Donald Trump usou a foto de sua acusação de interferência eleitoral para arrecadar fundos. A campanha postou a imagem em seu site na noite de quinta-feira com um pedido de doação.

Na mensagem de arrecadação de fundos, a campanha afirmou que Trump foi preso “apesar de não ter cometido nenhum crime”. A campanha também disse que Trump está “na cova dos leões” com uma mensagem simples: “Nunca renderei nossa missão de salvar a América”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na mensagem de captação de recursos, a campanha afirmou: “Hoje, na notoriamente violenta prisão do condado de Fulton, Geórgia, fui PRESO apesar de não ter cometido NENHUM CRIME”. Alegando que suas batalhas legais são uma forma de “interferência eleitoral”, a mensagem prossegue: “Mas hoje, entrei na cova dos leões com uma mensagem simples em nome de todo o nosso movimento: NUNCA RENDEREI A NOSSA MISSÃO DE SALVAR A AMÉRICA”. O apelo à contribuição financeira fecha a mensagem.

Donald Trump é um dos 19 réus acusados pela promotora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, por supostamente tentar anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia. Ele foi processado e solto na noite de quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A imagem de Trump, capturada logo após sua entrega às autoridades, foi divulgada pelo Gabinete do Xerife do Condado de Fulton. Isso marca a primeira vez que um ex-presidente dos EUA tem sua foto tirada em circunstâncias desse tipo.

De acordo com as informações em letras menores na página de captação de recursos da campanha Trump, as doações realizadas através dessa página serão direcionadas ao Comitê Conjunto de Captação de Recursos da Save America. Esses fundos são então distribuídos em uma proporção de 90% para o comitê de campanha e 10% para o PAC (Comitê de Ação Política) da Save America.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Trump também compartilhou a foto em sua conta na plataforma social X, marcando seu retorno ao que anteriormente era conhecido como Twitter, pela primeira vez desde janeiro de 2021. A mesma mensagem também foi postada no Truth Social, outra plataforma de sua propriedade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile