Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na quinta-feira (24), a foto do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi divulgada após sua prisão na penitenciária do condado de Fulton, em Atlanta, Geórgia.
A prisão de Trump marca a primeira vez que um ex-presidente dos EUA é preso e ocorre no momento em que ele enfrenta 13 acusações relacionadas aos seus supostos esforços para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 no estado.
As 13 acusações contra Trump incluem: violação da Lei RICO da Geórgia; solicitação de violação de juramento por funcionário público; conspiração para cometer a representação de funcionário público; conspiração para cometer falsificação em primeiro grau; conspiração para cometer declarações e escritos falsos; conspiração para cometer apresentação de documentos falsos; conspiração para cometer falsificação em primeiro grau; arquivamento de documentos falsos; e solicitação de violação de juramento por funcionário público.
Esta marca a quarta vez neste ano que Trump é acusado de crimes.
Ele se entregou às autoridades por volta das 20h30 (horário de Brasília). O empresário ficou no complexo por cerca de 20 minutos. O registro mostra que Trump tem 1,80 metros de altura e pesa 97 kg. Ele está listado como tendo olhos azuis e cabelos loiros ou cor de morango.
O ex-presidente concordou em pagar uma fiança de 200 mil dólares — valor que equivale a cerca de R$ 1 milhão — e outras condições para sua liberação, incluindo não utilizar as redes sociais para intimidar outros réus e testemunhas no caso.
O xerife do condado de Fulton, Pat Labat, afirmou que todos os 19 réus no caso de subversão eleitoral na Geórgia passarão pelo mesmo processo que qualquer outro réu criminal no condado, o que inclui a obtenção de impressões digitais e fotos policiais.