Mundo

Furacão Lee se torna categoria 5 e ameaça norte do Caribe

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O furacão Lee, a 12ª tempestade nomeada da temporada de furacões do Atlântico, se tornou uma tempestade de categoria 5 na quinta-feira (7). A tempestade, que estava localizada a cerca de 1.135 km (705 milhas) a leste do norte das Ilhas Leeward, tinha ventos de até 260 km/h (160 milhas por hora).

O núcleo do furacão está previsto para se mover para o norte das Ilhas Leeward, das Ilhas Virgens e de Porto Rico durante o fim de semana e no início da próxima semana. As áreas nessas ilhas devem estar preparadas para ondas e correntes de retorno perigosas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente dos EUA, Joe Biden, recebeu na quinta-feira a trajetória mais recente do furacão e detalhes dos preparativos em andamento pela Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA (FEMA). A FEMA enviou recursos não identificados para Porto Rico e as Ilhas Virgens dos EUA.

Enquanto isso, a tempestade tropical Margot se tornou a 13ª tempestade nomeada da temporada. A tempestade, que estava localizada a cerca de 465 km (290 milhas) a oeste-noroeste das ilhas de Cabo Verde, tinha ventos de até 65 km/h (40 milhas por hora) e estava prevista para se tornar um furacão no fim de semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) previu em agosto entre 14 a 21 tempestades nomeadas nesta temporada, com seis a 11 delas previstas para se tornarem furacões, e dessas, duas a cinco possivelmente evoluindo para grandes furacões.

No Pacífico, o furacão Jova atravessou águas abertas longe da costa sudoeste do México como uma tempestade de categoria 4. Não representava nenhuma ameaça à terra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile