Mundo

Terremoto de magnitude 6,8 atinge Marrocos, deixando pelo menos cinco mortos

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu Marrocos na noite de sexta-feira, causando danos e mortes. O epicentro do terremoto ocorreu perto da estância de esqui de Oukaïmedene, nas montanhas do Atlas, a cerca de 75 quilômetros de Marraquexe.

Até o momento, pelo menos cinco pessoas morreram, segundo a estação de notícias Al-Arabiya. As autoridades ainda não confirmaram o número de mortos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Relatos de danos surgiram no centro histórico de Marraquexe, uma rede histórica de muros vermelhos e ruas estreitas reconhecida como patrimônio mundial pela UNESCO. Nuvens de poeira e pilhas de escombros foram vistas nas redes sociais, enquanto as paredes cederam sob a força do terremoto.

Um residente de Marraquexe disse à agência de notícias Reuters que avistou ambulâncias saindo do centro histórico da cidade. Ele também disse que as fachadas dos edifícios foram danificadas quando a terra tremeu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não há muitos danos, há mais pânico. Ouvimos gritos no momento do tremor”, disse um morador de Essaouira à agência de notícias AFP. “As pessoas estão nas praças, nos cafés, preferindo dormir ao ar livre.”

O terremoto de sexta-feira à noite foi relativamente superficial, ocorrendo a uma profundidade de 18,5 quilômetros. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) explicou que “falhas reversas oblíquas” nas montanhas do Atlas foram a causa do terremoto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O último grande terremoto que atingiu Marrocos ocorreu em 2004, matando mais de 600 pessoas.

Após o terremoto de sexta-feira, o diretor do Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos, Nacer Jabour, disse ao jornal Le Matin que a possibilidade de tremores secundários era pequena.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile