Mundo

Trudeau ameaça supermercados com novos impostos se não baixarem preços dos alimentos no Canadá

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, ameaçou retalhistas com novos impostos se não tomarem medidas para baixar os preços dos alimentos, que estão subindo a um ritmo recorde.

Trudeau disse que os chefes das cinco maiores redes de supermercados, incluindo Walmart e Costco, seriam solicitados a apresentar um plano para lidar com o aumento dos preços antes do Dia de Ação de Graças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se o plano deles não proporcionar um alívio real para a classe média e para as pessoas que trabalham duro para aderir a ele, então tomaremos novas medidas e não descartaremos nada, incluindo medidas fiscais”, disse Trudeau.

Os preços dos produtos alimentares subiram 8,5% em julho em relação ao ano anterior, bem acima da taxa geral de inflação de 3,3%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os retalhistas canadenses culparam o aumento dos custos dos produtores e fornecedores, impulsionados por fatores estrangeiros, incluindo a guerra na Ucrânia, pelo aumento dos preços.

O governo federal canadense está sob pressão para tomar medidas para aliviar o custo de vida, que está aumentando em todo o mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile