Mundo

Explosão em depósito de combustível deixa ao menos 125 mortos em Nagorno-Karabakh

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Ao menos 125 pessoas morreram após uma explosão em um depósito de combustíveis em Nagorno-Karabakh, no Azerbaijão, na noite de segunda-feira (25). A informação foi dada pela ministra da Saúde da Armênia em entrevista à mídia azerbaijana Konkret.

O incidente aconteceu em meio à fuga de milhares de moradores em direção à vizinha Armênia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com testemunhas citadas pelo jornal “The New York Times”, a explosão ocorreu num momento em que motoristas faziam filas para abastecer seus veículos para deixar a região.

A maioria da população em Nagorno-Karabakh é da etnia armênia e, por isso, há décadas, busca independência em relação ao Azerbaijão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, as forças armadas do Azerbaijão realizaram um bombardeio na região, no que que chamou de “operação antiterrorista”.

O primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, disse que o Azerbaijão diz que há uma limpeza étnica em curso em Nagorno-Karabakh.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até esta terça-feira (26), 19 mil moradores deixaram a região. Na segunda-feira (25), o primeiro-ministro armênio, Nikol Pashinyan, em reunião com autoridades americanas, disse que há em curso uma limpeza étnica contra armênios em Nagorno-Karabakh.

O governo do Azerbaijão prometeu respeitar os direitos da população etnicamente armênia e restaurar o acesso à única via oficial que liga a região ao país vizinho, fechada 10 meses atrás.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile