Mundo

China aumenta exercícios militares perto de Taiwan para “combater arrogância separatista”

Foto: David Yu/Pixabay

Nesta quarta-feira (27), a ditadura comunista da China afirmou que a recente série de exercícios militares perto de Taiwan teve o objetivo de “combater a arrogância” das forças separatistas da ilha.

A declaração foi feita pela ditadura enquanto o favorito para ser o próximo presidente de Taiwan disse que a China está tentando “anexar” a ilha autônoma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O aumento da frequência das atividades militares da China elevou o risco dos eventos “saírem do controle” e provocarem um confronto acidental, de acordo com o ministro da Defesa de Taiwan.

Ao ser questionado sobre o aumento dos exercícios e as preocupações de Taiwan o risco elevado, o porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan da China, Zhu Fenglian, reconheceu os exercícios do Exército chinês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O objetivo é combater resolutamente a arrogância das forças separatistas de Taiwan e suas ações para buscar a independência”, disse Zhu em coletiva de imprensa em Pequim.

Zhu ainda pediu que as pessoas em Taiwan façam a distinção entre “certo e errado”, se oponham à independência da ilha e trabalhem com a China para manter a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile