Mundo

Impeachment de Biden: republicanos iniciam investigação

Foto: President Biden/@POTUS/Twitter/Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está sendo acusado de corrupção por republicanos, que pedem sua impeachment.

O deputado Jim Comer, líder do Partido Republicano na Câmara dos Deputados, disse que Biden “mentiu ao povo americano sobre o seu conhecimento e participação nos esquemas empresariais corruptos da sua família”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As acusações se referem às negociações comerciais estrangeiras do filho de Biden, Hunter, que foram investigadas pela imprensa americana.

A Casa Branca negou as acusações, dizendo que são “política extrema no seu pior”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, instruiu os comitês da Câmara a abrir uma investigação sobre as acusações.

“Estas são alegações de abuso de poder, obstrução e corrupção, e merecem uma investigação mais aprofundada por parte da Câmara dos Representantes”, disse McCarthy.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os democratas, no entanto, dizem que a campanha de impeachment é uma tentativa de desviar a atenção dos problemas jurídicos do ex-presidente Donald Trump.

Trump enfrenta quatro acusações criminais distintas, mas continua a ser o favorito na corrida pela nomeação presidencial do Partido Republicano em 2024.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não há nenhuma evidência de qualquer irregularidade” contra Biden, disse o deputado Jamie Raskin, o principal democrata no Comitê de Supervisão da Câmara.

O inquérito de impeachment de Biden ocorre no momento em que McCarthy enfrenta uma pressão crescente do flanco direito do Partido Republicano para tomar medidas contra o presidente democrata.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, alguns republicanos da Câmara também prometeram bloquear a legislação de financiamento obrigatória para manter o governo federal a funcionar, a menos que sejam feitos cortes profundos nas despesas.

O Congresso dos EUA enfrenta um prazo de meia-noite de sábado (04:00 GMT de domingo) para aprovar o financiamento e evitar ser forçado a fechar grandes setores do governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile