Mundo

EUA condenam ataques do Hamas e apoiam Israel

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ligou para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no sábado, para expressar o total apoio dos EUA a Israel após um ataque terrorista massivo.

“O presidente Biden ligou para o primeiro-ministro Netanyahu e enfatizou que os EUA apoiam Israel e apoiam totalmente o direito de Israel de se defender”, disse o gabinete do primeiro-ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O primeiro-ministro agradeceu ao presidente Biden pelo seu apoio sem reservas e deixou claro que seria necessária uma campanha prolongada e poderosa na qual Israel venceria.”

Altos funcionários da segurança nacional informaram Biden na manhã de sábado sobre os “terríveis ataques terroristas do Hamas em Israel”, disse a Casa Branca. “O presidente continuará a receber atualizações e os funcionários da Casa Branca permanecerão em contato próximo com os parceiros israelenses”, disseram as autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vários altos funcionários da administração Biden condenaram veementemente os ataques do Hamas, que teriam matado mais de 100 israelenses.

“Estou monitorando de perto os acontecimentos em Israel. Nosso compromisso com o direito de Israel de se defender permanece inabalável, e estendo minhas condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas neste ataque abominável contra civis”, disse o secretário de Defesa, Lloyd Austin, em um comunicado. “Nos próximos dias, o Departamento de Defesa trabalhará para garantir que Israel tenha o que precisa para se defender e proteger os civis da violência indiscriminada e do terrorismo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Estado, Antony Blinken, disse que os EUA “condenam inequivocamente os terríveis ataques dos terroristas do Hamas contra Israel, incluindo civis e comunidades civis”.

“Nunca há qualquer justificação para o terrorismo”, disse Blinken. “Somos solidários com o governo e o povo de Israel e apresentamos as nossas condolências pelas vidas israelitas perdidas nestes ataques. Continuaremos em contacto estreito com os nossos parceiros israelitas. Os EUA apoiam o direito de Israel de se defender.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile