Mundo

Cidadãos de 3 países estão entre os mortos na guerra entre Israel e Hamas

@nexta_tv

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O conflito entre o Exército de Israel e o grupo terrorista palestino Hamas deixou ao menos 1.360 mortos, incluindo nove americanos, dez britânicos e oito franceses.

As vítimas americanas não tiveram a identidade revelada. Um porta-voz dos Estados Unidos afirmou que o país está acompanhando “de perto” a situação e mantendo contato com “parceiros israelitas, particularmente as autoridades locais”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente Joe Biden afirmou que o apoio dos Estados Unidos a Israel é “sólido e inabalável”. O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, disse que a orientação de Biden era “garantir que estamos fornecendo a Israel tudo de que necessita neste momento para lidar com os ataques do Hamas”.

Entre as vítimas britânicas está Nathanel Young, que servia nas Forças de Defesa de Israel. Ele é o único britânico confirmado como morto. Os outros nove, que não tiveram o nome revelado, podem estar mortos, desaparecidos ou sendo feitos reféns pelo grupo terrorista Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na França, uma única vítima foi identificada: o jovem Avidan T., de 26 anos, natural de Bordeaux, no sudoeste do país. Não se sabe se ele está morto, desaparecido ou sendo feito refém. O deputado Meyer Habib escreveu no Twitter que falou com o pai da vítima, que confirmou o sumiço do filho.

Até o momento, nenhum brasileiro foi dado como morto, mas há três desaparecidos. Eles foram identificados como Bruna Valeanu, Ranani Nidejelski Glazer, ambos de 24 anos, e Karla Stelzer Mendes, de 41 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile