Mundo

Jihad Islâmica assume responsabilidade por tentativa frustrada de infiltração em Israel

O braço armado do grupo palestino Jihad Islâmica assumiu a responsabilidade por uma tentativa frustrada de infiltração em território israelense a partir do Líbano na segunda-feira (9). O incidente ocorreu no terceiro dia da guerra desencadeada pelo Hamas, que lançou mais de 5.000 foguetes contra Israel e sequestrou os corpos de soldados israelenses mortos em confrontos na fronteira.

“Declaramos a nossa responsabilidade pela operação que foi realizada esta tarde no sul do Líbano, na fronteira com a Palestina ocupada, que resultou em ferimentos entre soldados israelitas”, disseram as Brigadas Al-Quds, o braço terrorista do movimento Jihad Islâmica, em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente, o exército israelense anunciou o assassinato de vários terroristas que cruzaram a fronteira vindos do Líbano.

O Canal 12 israelita informou que “três soldados israelitas ficaram feridos em um confronto” com homens armados que se infiltraram na fronteira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um membro do Hezbollah foi morto em ataque israelense

Em um desenvolvimento relacionado, um membro do Hezbollah foi morto na segunda-feira no ataque de Israel ao sul do Líbano, de acordo com a TV Al-Mayadeen, que é conhecida por ser próxima do grupo libanês Hezbollah.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Agência Nacional de Notícias do Líbano, a artilharia israelense bombardeou na segunda-feira os arredores da cidade fronteiriça de Marwahin, no sul do Líbano.

“O bombardeio israelense foi renovado nos arredores da fronteira de Marwahin, no sul do Líbano, com bombas de fósforo”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hezbollah reitera apoio ao Hamas

No domingo, o Hezbollah do Líbano reafirmou o seu apoio ao Hamas, dizendo que “não é neutro” nos combates em curso entre Israel e o Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile