Mundo

Embaixador de Israel é esfaqueado na China

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um funcionário da embaixada israelense em Pequim foi atacado na sexta-feira, 14 de julho de 2023, segundo o Ministério das Relações Exteriores. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o agressor esfaqueando repetidamente o homem.

O funcionário, que não teve a identidade revelada, foi levado a um hospital e está em estado estável. O motivo do ataque está sendo investigado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O embaixador dos Estados Unidos na China, Nicholas Burns, condenou o ataque e ofereceu seu apoio à embaixada e à comunidade israelense no país.

“Estamos chocados com o ataque de hoje a um diplomata israelense em Pequim”, disse Burns em uma postagem na plataforma de mídia social X. “O motivo da agressão está sendo investigado.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ataque ocorreu em uma área a cerca de um quilômetro e meio da embaixada israelense. O vídeo mostra um homem brandindo uma faca e esfaqueando repetidamente outro homem, com sangue visível na calçada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O homem com a lâmina pode ser visto posteriormente saindo do local, com a arma na mão.

Em outro vídeo do mesmo local, seguranças são vistos questionando pessoas e fazendo ligações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um homem então corre de bicicleta até onde a vítima consciente e encharcada de sangue está sentada, gritando “ambulância!” para os espectadores.

A vítima é vista sendo carregada por várias outras pessoas, provavelmente para tratamento médico, para um veículo fora do enquadramento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ataque ocorreu depois que terroristas do Hamas invadiram as comunidades fronteiriças de Gaza, matando mais de 1.300 pessoas em Israel, a maioria civis, e fazendo cerca de 150 a 200 reféns em um massacre devastador no sábado.

O Ministério da Saúde administrado pelo Hamas em Gaza disse que 1.537 palestinos foram mortos e outros 6.612 feridos em ataques aéreos israelenses na Faixa desde o início dos combates, em 7 de outubro. Israel disse que tem como alvo infra-estruturas terroristas e todas as áreas onde o Hamas opera ou se esconde e que as forças israelitas também mataram cerca de 1.500 terroristas do Hamas que se infiltraram no seu território desde sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma declaração no website do Ministério dos Negócios Estrangeiros alertou que o Hamas apelou a “todos os seus apoiantes em todo o mundo para realizarem um ‘Dia de Fúria’” na sexta-feira para “atacar israelitas e judeus”.

“É razoável presumir que haverá eventos de protesto em vários países que poderão se tornar violentos”, afirmou o comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A embaixada israelense, localizada em um bairro diplomático no nordeste de Pequim, parecia estar funcionando normalmente na tarde de sexta-feira, informou um jornalista da AFP.

O pessoal de segurança pediu à AFP que não filmasse o local, onde nenhum policiamento adicional era visível do exterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile