Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O número 2 do grupo terrorista xiita libanês Hezbollah, Naim Qassem, declarou nesta sexta-feira (13) que o grupo está “totalmente preparado” para intervir na guerra entre Israel e Hamas. Qassem afirmou que o Hezbollah “seguirá seu plano” e “participará do confronto quando chegar o momento certo”.
Qassem fez as declarações durante um evento de apoio à Faixa de Gaza nos subúrbios de Beirute. Ele disse que o Hezbollah “está atento aos passos do inimigo” e que “está totalmente preparado” para uma intervenção.
“Os pedidos de grandes potências, países árabes e enviados da ONU, para que não interviemos, não surtirão efeito”, disse Qassem. “O Hezbollah sabe muito bem quais são seus deveres”, continuou ele. “Estamos preparados e prontos, totalmente prontos, e estamos acompanhando os desdobramentos do conflito a cada momento.” “A pergunta que todos fazem é o que o Hezbollah fará e qual será sua contribuição?
“Contribuiremos para o conflito de acordo com nosso plano – quando chegar a hora de qualquer ação, nós a executaremos.”
O grupo já trocou tiros com as forças israelenses na fronteira com o Líbano, enquanto as FDI tentam combater os terroristas do Hamas.
O grupo já entrou em confronto com Israel na fronteira libanesa várias vezes na última semana. Os disparos de foguetes e bombardeios transfronteiriços seguiram o ataque do grupo terrorista palestino Hamas contra cidades israelenses e o bombardeio retaliatório de Israel à Faixa de Gaza.